Comitê Popular de Luta
  1. Mobilize-se
  2. Eu nos comitês
  3. Material de Apoio
  4. Atividades
  5. Perguntas Frequentes
  6. Memes / Mural
  7. Registre seu comitê
Comitês

Sim, temos boas notícias e a hora de ir à luta é agora!

Presidente Lula teve 6 milhões de votos a mais e bancada do PT na Câmara Federal cresceu. É hora de irmos às ruas e explicar para a população que são as nossas e a vida deles que estão em jogo. O amor vai vencer o ódio

10/3/2022,1:07:13

Sim, temos boas notícias e a hora de ir à luta é agora!

O resultado das eleições neste primeiro turno tem muitos aspectos positivos que a militância e os simpatizes da esquerda podem comemorar e acreditar que sim, a vitória está próxima no dia 30 deste mês com Lula presidente.

Para isso é preciso intensificar as conversas com familiares, vizinhos e amigos para que se faça uma corrente positiva em torno de Lula e possamos vencer o ódio pregado pelo atual ocupante do Palácio do Planalto.

Lula teve exatos 57 milhões 258 mil e 115 votos, o que representa 48,4% do total. 5,2% a mais do que Jair Bolsonaro. Faltaram 1,8 milhão para vencermos. Bolsonaro precisaria de 6,7 milhões de votos neste primeiro turno. 

Em relação à eleição de 2018, o PT obteve na eleição presidencial deste ano mais 25 milhões e 915 mil votos (+19,15%), enquanto Bolsonaro caiu 3% em relação a 2018, apesar de ter mais quase 2 milhões de votos a mais o que na eleição passada. 

Lula venceu em 14 estados e nas regiões Norte e Nordeste, contra 12 estados de Bolsonaro mais o Distrito Federal. No entanto, é possível verificar que o ex-presidente teve mais votos espalhados pelo país do que o seu adversário. Os pontos vermelhos do PT são em maior quantidade do que os verdes. Compare o mapa de 2022 com 2018.

IMAGEM MAPA 

   2022                                                                         2018

Bancada do PT na Câmara cresce

O PT cresceu no número de deputados federais eleitos neste ano em relação a 2018, de 59 para 79 – são mais 20 que aturarão em favor de Lula na Câmara Federal. 

Da base aliada, O PSB elegeu 14 deputados. A Federação Psol/Rede outros 14. Uma soma inicial para Lula de 108 deputados.

A hora de lutar é agora!

Da Redação/Comitê Popular Lula Presidente 


Compartilhar
  • Logo Comitês (Ícone)

    Sobre a Comitês

    Os Comitês Populares de Luta são espaços que reúnem e acolhem todas as pessoas que querem contribuir para melhorar a vida do povo brasileiro. Os comitês podem ser organizados por rua, comunidade, bairro, cidade, por local de estudo, de trabalho, por luta setorial, comitê digital e em torno de pré-candidaturas, mandatos parlamentares e de todas as formas possíveis de organização que facilitem a reunião de pessoas.

  • Mapa do Site

  • Início
  • Mobilize-se
  • Atividades
  • Materiais de apoio
  • Memes / Mural
  • Participe da luta
  • Eu nos comitês
  • Contato

  • Vem de Zap

Vamos juntos pelo Brasil

© Copyright 2022 - Comitê Popular de Luta. Conteúdo exclusivo e todos os direitos reservados.

Acessibilidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Politíca de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.