Comitê Popular de Luta
  1. Mobilize-se
  2. Eu nos comitês
  3. Material de Apoio
  4. Atividades
  5. Perguntas Frequentes
  6. Memes / Mural
  7. Registre seu comitê
Comitês

7 dicas para você conquistar mais votos para o Lula

Conheça aqui 7 dicas da campanha do Lula para garantirmos a vitória no dia 30 de outubro

10/4/2022,7:28:48

7 dicas para você conquistar mais votos para o Lula

1. Não perca tempo discutindo com bolsonaristas convictos
Se a pessoa defende o Bolsonaro até hoje, será muito difícil virar seu voto. Foque sua energia nos eleitores indecisos ou naqueles que você já viu criticar Bolsonaro em algum momento, e ajude a garantir que não votarão nele. 

2. Fale dos temas que mais aproximam as pessoas do Lula
Pesquisas mostram que os quatro temas que mais afastam pessoas do Bolsonaro são: economia (aumento da pobreza, dos preços e da fome), pouco trabalho (passeios de jet-ski e motociatas enquanto o povo sofre), desumanidade (imitação de pessoas sem ar, ofensas a mulheres) e descaso com a vida do povo (670 mil pessoas mortas na pandemia, atrasos na compra da vacina).  

3️. Critique Bolsonaro, e não seus apoiadores ou indecisos
Quando você ofende pessoas que ainda estão indecisas, isso leva elas a se afastarem de você e do Lula. Fale mal do Bolsonaro e de políticos que estão perto dele, mas não fale mal dos eleitores indecisos e nem mesmo do cidadão comum que segue Bolsonaro. Sabemos que dá muita vontade de sair xingando, mas na prática isso não funciona - precisamos trazer as pessoas para perto de nós. 

4️. Escolha as palavras certas para criticar Bolsonaro 
Pesquisas mostram que algumas palavras funcionam melhor do que outras para afastar eleitores indecisos do Bolsonaro. As que MAIS funcionam são: Desumano, despreparado, irresponsável, ladrão, vagabundo. As que MENOS funcionam são: Genocida, assassino, miliciano, anticristo, e xingamentos com palavrões em geral. Priorize as que mais funcionam, ainda que dê vontade de usar as que menos funcionam. 

5️. Fale da sua experiência pessoal 
As pessoas se conectam muito com testemunhos pessoais. É sempre válido falar de forma ampla sobre como Bolsonaro é terrível, mas mais poderoso do que isso é falar sobre como Bolsonaro fez mal para a sua vida: Você perdeu o emprego? Não consegue mais pagar as contas? Perdeu parentes ou amigos por falta de vacina na pandemia? Está achando os preços de comida absurdos no mercado? Grave um vídeo, áudio ou escreva um texto falando sobre isso a partir do seu lugar enquanto cidadã ou cidadão.

6️. Ocupe espaços onde os eleitores indecisos estão
Não adianta ficar só no Twitter ou só em grupos onde a maioria das pessoas já é eleitora do Lula. Precisamos tirar votos do Bolsonaro de forma efetiva onde estão os indecisos: nos grupos de família e de colegas de trabalho, no Facebook que faz tempo que você não usa (mas ainda é a maior rede social do Brasil), nos comentários do Instagram e também criando conteúdos para o TikTok.

7️. Use o humor
Conteúdos sérios e alarmantes para denunciar o que Bolsonaro representa são importantes, mas também cansam. O que funciona bem para compensar isso são conteúdos bem-humorados, que criticam Bolsonaro de forma leve e divertida, dando alívio cômico para a situação horrível que vivemos. Use e abuse dos memes, figurinhas e vídeos que zoam Bolsonaro.

VAMOS JUNTOS ELEGER LULA 13!


Compartilhar
  • Logo Comitês (Ícone)

    Sobre a Comitês

    Os Comitês Populares de Luta são espaços que reúnem e acolhem todas as pessoas que querem contribuir para melhorar a vida do povo brasileiro. Os comitês podem ser organizados por rua, comunidade, bairro, cidade, por local de estudo, de trabalho, por luta setorial, comitê digital e em torno de pré-candidaturas, mandatos parlamentares e de todas as formas possíveis de organização que facilitem a reunião de pessoas.

  • Mapa do Site

  • Início
  • Mobilize-se
  • Atividades
  • Materiais de apoio
  • Memes / Mural
  • Participe da luta
  • Eu nos comitês
  • Contato

  • Vem de Zap

Vamos juntos pelo Brasil

© Copyright 2022 - Comitê Popular de Luta. Conteúdo exclusivo e todos os direitos reservados.

Acessibilidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Politíca de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.