De Norte a Sul do Brasil, os Comitês Populares mantém um processo permanente de trabalho de base, ações solidárias, debates e iniciativas junto à população para refletir seus problemas e transformar a realidade. No último final de semana, ações de base no Pará, no Distrito Federal, Goiás e no Rio de Janeiro levaram à debate nos territórios os principais temas em disputa no país.

Confira o Giro dos Comitês:

Rio de Janeiro

Neste domingo (08/07), o Comitê Popular de Luta Rio Carioca realizou a ação “Bote Fé no Brasil de Lula!”, em Botafogo. Foram divulgados e exaltados os números do Governo Federal no aumento do emprego, diminuição da inflação, Ranking do PIB, renda per capita e diminuição da fome. Segundo a militância do Comitê, “o presidente Lula recupera a fé e a esperança dos brasileiros depois de seis anos de ‘desgoverno’, que deixou a marca de terra arrasada.”

Pará

No Tapanã-Parque Guajará, Belém do Pará, as mulheres do Comitê Popular Marisa Letícia Lula da Silva do Residencial Viver Primavera realizaram, no último sábado (06/07) a 1ª Feira da Economia Solidária Sustentável. O Comitê vem mobilizando as mulheres do residencial (que é Minha Casa Minha Vida) e as mulheres das ocupações urbanas ao redor desde a pandemia e desta vez reuniu as mulheres empreendedoras numa feira que debate também o tipo de desenvolvimento que os movimentos populares defendem para o planeta e para a humanidade.

Distrito Federal

A rede Lular realizou em Brasília no último domingo a intervenção “Vozes de Luta”, levando ao Eixão de Lazer, na 207 Norte, o debate popular sobre o tema “O que nos mobiliza?”. Participaram como convidados especiais Fernando Horta, Lêda Gonçalves, Claudia Regina e Bordaluta. Confira as imagens:

Goiás e DF-Entorno

Em Brazlândia (DF) e Entorno de Ouro Verde,Vendinha, Monte Alto-Padre Bernardo (GO), o Comitê Popular Marisa Letícia Lula da Silva realizou a Caravana da Segurança hídrica, Ação de Cidadania, Lixo e Fome Zero.

A ação visa contribuir no Plano Municipal de revitalização de bacias hidrográficas e recuperação de áreas e pastagens degradadas de Padre Bernardo e APA do Rio Descoberto em Brazlândia.

O Comitê ainda segue com a Caravana em agosto com visitas e mobilização de escolas da região, CED Vendinha e CED Taboquinha (turma norturna) e aos Assentamentos Colônia I e II, Pé da Serra, Taboquinha e Mariápolis, além de trabalho de base nas feiras do território.