2024 começou oficialmente: a batalha das redes e das ruas
Compartilhe:
“Feliz ano novo!”, é o desejo bem humorado nos grupos de zap. Passado o carnaval de lutas e sambas, o ano político de 2024 engatou e acelera sua marcha. Este é um ano de relevante disputa nas redes, nas ruas e nas urnas. Derrotar o bolsonarismo exigirá disciplina e criatividade, ajudando a consolidar um governo com base popular sob a liderança de Lula.
Os ecos de uma importante viagem internacional do presidente Lula ao Continente Africano já nos colocaram atentos para a luta diária que envolve mentes e corações, seja de nossos familiares, companheiros de trabalho, da igreja, do racha de futebol… a batalha das ideias é constante! De acordo com Pedro Barciela, em entrevista ao Instituto Conhecimento Liberta, a atuação do campo progressista, dessa vez, saiu vitoriosa. Confira:
Cada fakenews derrubada, cada ideia melhor debatida com profundidade e ciência já nos vale o esforço cotidiano.
Os Comitês Populares, em conjunto com as lutas dos movimentos sindicais, populares, estudantil, feministas etc têm tarefas importantes a cumprir no ano de 2024:
- Resistir a quaisquer ataques da direita e das elites brasileiras, por via legislativa, no racismo estrutural, pelos ataques do agronegócio e em qualquer tentativa de avanço do capital nos territórios;
- Derrotar permanentemente o bolsonarismo, numa batalha de ideias que envolve diversos níveis, do local ao nacional, nas redes e nas ruas;
- Projetar, construir e eleger, nas eleições municipais deste ano, candidaturas de lideranças populares ligadas às nossas lutas e projeto para o Brasil.
Vamos a luta!