Jornada Nacional de Solidariedade Contra à Pobreza e à Fome leva esperança a todo país
Compartilhe:
Entre novembro e dezembro, os Comitês Populares em parceria com o conjunto de movimentos populares realizaram uma grande mobilização de solidariedade, a Jornada Nacional de Solidariedade Contra à Pobreza e à Fome. Foram ações populares em diversos estados pelo país mostrando que o povo e um governo popular podem dar um novo rumo de esperança ao país.
No sábado, 23/12, ocorreu no bairro da Mooca, na zona Leste de São Paulo, o Pré-lançamento do Sacolão Popular Irmão Pedro Bittencourt, no bairro da Móoca, uma parceria para o Abastecimento Popular de alimentos saudáveis na cidade de São Paulo, com a presença do Pe. Júlio Lancelotti. Durante a ação também foram servidas 1000 refeições no almoço para a população.
A ação marca o encerramento da Jornada , que aconteceu em todo o país desde o dia 25 de novembro.
Outras ações de solidariedade
Na última sexta-feira, 22/12, foi realizada a doação de 200 Marmitas Solidárias na Vila Ataíde, localizada no município de Fleixeiras, Alagoas. As Marmitas foram organizadas pelas famílias acampadas e assentadas da região, integrando a jornada de luta que acontece em todo Brasil.
Também na sexta, 22, os movimentos sociais populares do campo e da cidade realizaram aações da Jornada em todo o estado da Paraíba. Em João Pessoa, a campanha foi realizada nas comunidades Nova Mangabeira e Timbó.
A Jornada Nacional de Solidariedade Contra a Pobreza e a Fome entende que o combate à fome não é uma luta única de um governo, mas de um país inteiro. Apesar do comprometimento e avanço no combate à fome e na implementação de políticas sociais de enfretamento à pobreza pelo Governo Federal, a problemática é uma dura realidade que assola, hoje, 19 milhões de brasileiras e brasileiros, e nesta época de Natal, é importante chamar a atenção de todos para debater este problema de desigualdade que afeta o povo brasileiro.