“Tenha fé no nosso povo que ele resiste!”. A canção Credo de Milton Nascimento (ouça ao final) segue inspirando as diversas gerações e, neste momento de reflexão com os resultados eleitorais, mais uma vez torna-se assertiva. A fé na luta e na mobilização coletiva é a tônica do necessário respiro das organizações populares, pois é coletivamente que o povo move as estruturas e seu destino. 

O processo eleitoral não se encerra em si mesmo, pelo contrário, é uma ponta de iceberg na atuação política daquelas e daqueles que “esperançam” por um futuro de justiça social. Todas e todos que participaram de alguma campanha no último período estão sendo convocados/as para seguir participando da política e construindo saídas coletivas para seu bairro, escola, comunidade…

Cadastre agora seu Comitê Popular (CLIQUE AQUI!)

Um recado que viralizou após o fim das eleições foi o do deputado federal Pastor Henrique Vieira: “A única luta que se perde é aquela que se abandona”, disparou o deputado do PSOL-RJ. “Nós não estamos disputando apenas uma eleição, nós estamos disputando os rumos da humanidade, da sociedade e do nosso país. É uma disputa histórica! Precisamos ter o brilho nos olhos, portanto não abaixe a cabeça, coloque o boné do seu movimento social e vamos lutar pelas nossas bandeiras. Bora pra base com pé no chão!”, declarou.

Confira e compartilhe: