Dias D vão acontecer em 16 e 22 de dezembro

Os movimentos sociais populares do campo e da cidade iniciaram a Campanha de Solidariedade Contra a Pobreza e a Fome na Paraíba. A campanha paraibana tem como “dias D”, os dias 16 e 22 dezembro deste ano, mas segue até o dia 25 de dezembro, e é resultado da articulação das organizações populares de todo o Brasil.

A Jornada Nacional de Solidariedade Contra a Pobreza e a Fome entende que o combate à fome não é uma luta única de um governo, mas de um país inteiro. “Quem apoia Lula precisa mobilizar mais gente para apoiar os projetos de mudança. Quando a sociedade se mobiliza e cobra, o governo tem mais força para avançar com suas ações”, diz o documento norteador da Jornada.

Apesar do comprometimento e avanço no combate à fome e na implementação de políticas sociais de enfretamento à pobreza pelo Governo Federal, a problemática é uma dura realidade que assola, hoje, 19 milhões de brasileiras e brasileiros, e nesta época de Natal, é importante chamar a atenção de todos para debater este problema de desigualdade que afeta o povo brasileiro. Por isso, a Jornada foi desenvolvida com o objetivo não só de combater, mas de debater o tema da fome, dialogando com a mensagem do Natal Sem Fome.

As ações de distribuição de cestas básicas e de alimentos da reforma agrária beneficiarão, nos dias 16 e 22 de dezembro, cerca de 5 mil famílias.