Lucinha Barbosa reforça apoio ao Plebiscito Popular: “É com organização que o povo avança!”
Compartilhe:
Durante o ato de abertura do Plebiscito Popular, Lucinha reforçou a importância da mobilização em torno de temas como a jornada de trabalho, justiça fiscal e valorização da classe trabalhadora.

Na última quinta-feira, 10 de abril, durante o Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular, realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, Lucinha Barbosa, integrante da Executiva Nacional do PT e Secretária dos Movimentos Populares e Políticas Setoriais, marcou presença e fez um chamado enfático à militância: é hora de organizar o povo para transformar o Brasil.
📽️ Assista ao chamado da Lucinha Barbosa no lançamento do Plebiscito Popular:
Lucinha destacou a importância do Plebiscito como instrumento de mobilização e escuta popular sobre temas urgentes para o país, como a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, o fim da escala 6×1 e a justiça tributária, com a proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, financiada pela taxação de super-ricos que recebem acima de R$ 50 mil.
“Esse processo é uma oportunidade para que o povo brasileiro diga o que quer e o que precisa. E só com organização popular é que conseguiremos garantir conquistas reais para quem mais precisa”, afirmou Lucinha.
O Plebiscito Popular 2025 é promovido por movimentos populares, centrais sindicais e organizações da sociedade civil. A expectativa é que ele envolva milhões de pessoas em todo o país, fortalecendo o debate democrático e popular sobre os rumos do Brasil.