O Comitê Popular Rede Lular realizou em Brasília-DF o “Vozes de Luta – 3a Edição”, encontro que colocou lado a lado a juventude de hoje e de ontem para discutir o desafio de fazer política transitando entre a utopia revolucionária e o reformismo presente na governabilidade. O encontro aconteceu no Eixão Norte da capital federal.

A principal constatação ao longo de uma manhã de debates foi a de que o enfraquecimento da consciência de classe afasta da política, não só os jovens, mas a sociedade em geral. Ao mesmo tempo, o trabalho financiado e amparado pelas grandes mídias e por todo o aparato dos grupos de extrema direita captura a oportunidade de rompimento do modelo opressor, vendendo a meritocracia e o “empreendedorismo” como solução “revolucionária” para quem sofre com a falta de perspectivas.

“Como mudar esse quadro e construir a luta trazendo de volta o vigor de quem sofrerá, de forma mais grave, as consequências do apagamento ideológico que abateu a sociedade?”, se perguntaram os e as participantes em roda.