Entre os dias 15/04 e 15/05, os Comitês Populares de todo o Brasil realizam a Jornada Nacional em Defesa da Classe Trabalhadora, com o objetivo realizar atividades nos territórios urbanos para dialogar com as comunidades sobre a situação do país, fazer a escuta dos seus problemas, apresentar a pauta política das forças populares e estimular um processo de organização e participação.

Para dar início ao processo de organização, cada região terá plenárias virtuais participativas, com a presença dos movimentos populares, sindicatos e Comitês Populares. Confira o calendário de plenárias por grande região no país e participe da sua:

11/04 Sudeste
16/04 Centro Oeste
18/04 Norte
23/04 Nordeste
24/04 Sul

“Vamos ter plenárias virtuais por região para reparar a Jornada. É muito importante a participação de todos os Comitês em suas plenárias para ampliarmos a mobilização, escutarmos as ideias de atividades e afinarmos os próximos passos. Estão todas e todos convidados!”, declara Soninha Girardo, a Soninha do Meio Ambiente, membra do Secretariado nacional dos Comitês Populares.