São Paulo avança na organização dos Comitês Populares
Compartilhe:
Na última quinta-feira, 07/03, os Comitês Populares do Estado de São Paulo realizaram uma plenária de forma virtual para projetar as estratégias do período. O momento organizativo, com cerca de 40 participantes, contou com a intervenção da secretária de Mulheres do PT-SP, Toninha Sales, que debateu a atualidade da luta das mulheres e a programação para o mês de mobilizações.
Além de terem participado dos atos do 08 de março – Dia Internacional de Lutas das Mulheres, os Comitês em SP vão se mobilizar para o 23/03, mobilização nacional com duas concentrações específicas, Salvador e São Paulo. O ato tem como mote a defesa da democracia, “Sem Anistia” e lembrar (e descomemorar) os 60 anos do Golpe Civil-Militar de 64.
Um dos principais pontos tocados na plenária foi a organização das Cozinhas Populares, como forma de solidariedade popular no enfrentamento à fome. André Cardoso, do Movimento Brasil Popular, apresentou um informe sobre o fortalecimento da campanha de solidariedade, das ações nos territórios e das cozinhas. “A ideia da campanha é que ela aconteça entre 15 de abril a 15 de maio, sendo o dia D no 01/05, dia do Trabalhador”, afirmou Cardoso.
Após a plenária estadual, os encontros regionais dos Comitês Populares em São Paulo vão continuar acontecendo e, como espaço de pautar o poder público, serão convocados membros dos governos locais para dialogar com as organizações de base, além de avançarem em temas como as cozinhas solidárias e as eleições deste ano.