Jornada Nacional em Defesa da Classe Trabalhadora mobiliza Comitês Populares

Compartilhe:
Soninha Girardo, do PT e do Secretariado Nacional dos Comitês Populares

A intenção é uma grande mobilização popular para fazer as políticas públicas chegarem a seus públicos de destino, particularmente a juventude, alvo de diversos dos novos programas.

“Temos várias pautas sendo trabalhadas num amplo diálogo popular: a segurança alimentar, a defesa dos direitos da classe trabalhadora e a divulgação e efetivação de alguns programas de governo, como o Pé de Meia, o Desenrola, a ID Jovem e a atualização do CADúnico”, afirma Soninha. 

Para dar início ao processo de organização, cada região conta com plenárias virtuais participativas, com a presença dos movimentos populares, sindicatos e Comitês Populares. O calendário organizativo iniciou na última sexta-feira (12/04), com a plenária do Sudeste e nesta terça-feira (16/04) e segue: 18/04, Região Norte, 23/04, Região Nordeste, 24/04, Região Sul.

Entre outras atividades, existe a indicação de realização de pontos de distribuição dos materiais gráficos da Jornada, com trabalho de base corpo a corpo abordando a população, além da participação prioritária nos atos do 1º de maio mobilizados pelas Centrais Sindicais. Outra possibilidade de atuação é na distribuição de alimentos em ação de solidariedade. Os Comitês também podem promover saraus, batalhas de poesia, slams, rodas de conversa, rodas de samba, peças teatrais e inúmeras outras atividades culturais.

Baixe aqui os materiais da Jornada!

Baixe e distribua o tabloide da Jornada Nacional
Imprima e distribua o panfleto da Jornada:
Utilize as artes nas redes sociais dos Comitês: